

PEAD
(Polietileno de alta densidade)
Polietileno ou PE é um polímero plástico derivado do petróleo, resultado da polimerização do eteno, que possui estrutura simples composto apenas por carbono e hidrogênio CH2 CH2.
É uma resina termoplástica de fácil processamento por injeção, extrusão ou sopro. Se transforma com o calor e seu ponto de fusão é de 115°C a 135°C, podendo ser processada várias vezes.
Também é de fácil reciclagem, e sua marca é o 2 dentro do símbolo de material plástico reciclável.
Polietileno de Alta Densidade (PEAD) é sem sombra de dúvidas o mais importante dentre as três variações de polietilenos (PE) devido ao enorme volume consumido em nível global. Com sua grande estrutura linear composta por apenas poucos ramos laterais, os quais conduzem a uma maior densidade, e a uma estrutura mais cristalina, o PEAD possui vantagens significativas, em comparação com os outros polietilenos, permitindo, portanto, um maior leque de utilizações.
O PEAD também é mais forte e mais opaco que o PEBD e pode suportar maiores temperaturas (120°C por curtos períodos e 110°C continuamente).
Um importante canal de escoamento o PEAD está em aplicações para moldagem por sopro, tais como garrafas de leite e outras bebidas não carbonadas, além de tambores, reservatórios de combustível para automóveis, brinquedos e produtos domésticos, entre outros. Devido ao fato de o PEAD possuir boa resistência físico-química, o mesmo é igualmente utilizado para a embalagem de muitos produtos químicos domésticos e industriais, como por exemplo, detergentes, cloro e ácidos.
Características do PEAD
excelente resistência química;
maior dureza (resistência ao risco) e rigidez em relação ao PEBD;
elevada resistência a impacto;
elevada resistência a estresse mecânico.




